Engemarques - Segurança e Medicina do Trabalho - Medicina do Trabalho
Medicina do Trabalho
A Medicina do Trabalho, também conhecida como Medicina Ocupacional, é um ramo da saúde focado na preservação da vida e integridade física do funcionário de qualquer tipo de empresa. De acordo com o Ministério da Previdência, no Brasil, são registrados cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho em média por ano, sem contabilizar os casos não notificados oficialmente. A Organização Mundial de Saúde adverte sobre a necessidade de se atender as normas básicas de segurança. As empresas brasileiras são, por lei, obrigadas a oferecer ao seu trabalhador um ambiente saudável e seguro.
Quais são os serviços de Medicina do Trabalho desenvolvidos pela Engemarques?
Desenvolvemos todos os tipos de serviços de Medicina do Trabalho, dentre os principais, destacamos o PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR-7) e a realização de Exames clínicos Admissionais, Periódicos, Demissionais, Exames de Retorno ao Trabalho e Mudança de função.
Ainda assim, através da Coordenação Médica, a Engemarques encaminha os funcionários de seus clientes para a realização de Exames Complementares em Laboratórios e Clínicas Credenciados, conforme necessidade.
Temos como diferencial, a realização de alguns exames nas dependências das instalações dos clientes, trazendo benefícios, como a redução de horas ociosas e redução do risco de acidentes de trajeto dos seus Colaboradores.
Oferecemos também aos nossos clientes a Assistência Médica Pericial, em caso de Ações Trabalhistas ou Previdenciárias, além de palestras educativas e treinamentos sobre os mais diversos assuntos sobre Segurança e Medicina do Trabalho, abordando vários temas como alcoolismo e tabagismo, colesterol, diabetes, hipertensão arterial, drogas, entre outros em caráter informativo e preventivo.
Quais as vantagens da Medicina do Trabalho para as empresas?
• Melhor Produtividade dos funcionários;
• Diminuição do absenteísmo e afastamentos da equipe de colaboradores;
• Redução do número de acidentes de trabalho;
• Economia do custo operacional empregatício;
• Prevenção de futuras penalidades legais ou indenizações.